25 de outubro de 2011 Felipe

(Fazendo) o meu prendedor de barra de calça

Nunca soube manusear linha e agulha. Aliás, não quero enganar ninguém, ainda não sei manusear linha e agulha. Mas resolvi me arriscar, principalmente porque é uma questão de sobrevivência quando os botões fogem da sua camisa. E, pra minimizar os riscos, comecei com algo bem simples. (Mais até do que prender botão, imagino).

Estava precisando de um prendedor de barra de calça. Para os que não são adeptos do ciclismo (urbano), prender a barra da calça evita que ela prenda na coroa da bicicleta, evitando que a calça fique danificada e até algumas quedas. Pesquisando por esse item, já que não tinha a menor ideia de onde comprar, achei esse post do SuperZiper, um site de meninas adeptas do “Faça Você Mesmo”. No post, as meninas ensinam como fazer seu próprio prendedor de calça utilizando uma câmara velha.

Já tinha uma em casa, só precisei comprar os botões, a linha e a agulha. O resultado é esse abaixo. Esteticamente ainda é necessário um longo caminho, mas pra quem fez tudo pela primeira vez, não está de se jogar fora. E ainda funciona demais da conta!

[nggtags gallery=prendedor]

, ,

Comment (1)

  1. Olha que bacana essa ideia das meninas lá de São Paulo. Uma delas voltou a pedalar agora e investiu numa bike dobrável, por ser mais prática. E pensando no conforto com estilo, desenvolveu um prendedor de calça, para evitar assim que elas manchem ou enrrosquem na corrente da bicicleta. Afinal, nem todo mundo anda de bike de short ou calça skinny.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *