Pessoas que falam demais

Tite não gosta das pessoas que falam demais!

Tite não gosta das pessoas que falam demais!

Me deu vontade de falar mal de pessoas agora. E eu descobri que tenho preguiça daquelas pessoas que falam demais e/ou tem opinião sobre tudo. Aposto que existe uma pessoa desse tipo bem perto de você. No meu caso, o convívio é diário e me impressiona a capacidade dela entrar em assuntos e dar opiniões completamente irrelevantes sobre qualquer que seja ele.

Exemplo hipotético, exagerado e tosco, mas que poderia ser real: Se eu entrasse na sala reclamando para um amigo de como a pimenta fez mal para o fim de meu sistema excretor (só pra ser polido), certamente ela entraria na conversa com alguma solução do tipo “Põe gelo!”. E isso seria só o começo.

Depois essas pessoas costumam contar algum caso que ela ou algum parente próximo sofreu do mesmo mal e como o gelo funcionou. Se, por ventura, o assunto da conversa mudar para Física Quântica ou sobre as minas terrestres em Angola, ela também terá alguma opinião abalizada.

O pior de tudo que falta um pouco de senso para essas pessoas manterem a boca fechada. Por isso que sempre digo: “O problema de falar é que ninguém impede que você diga a coisa errada”.
Dureza…

Entre em contato! Me adicione no Twitter ou no Google+

40 comentários para “Pessoas que falam demais

  1. karina ts

    Essas pessoas vão sempre existir nao adianta …. meu chefe por exemplo comprou um MANUAL DO CURANDEIRISMO que ele prefere chamar de Medicina Alternativa , agora para qualquer problema ele tem a solução ! nesse momento ele já esta´me chamando se eu mostrar qualquer alteração para responde-lo certamente ele irá me ensinar a receita de algum chá ! isso sim é dureza !!!

    Responder
  2. Tiago Augusto

    Cara, que sensação de já ter lido esse post seu, ou será que vc fez esse mesmo comentário algum tempo atrás? Putz… deja vu de leitura existe ou eu estou ficando maluco?

    Responder
  3. André ts

    CAra… Uma vez fui reclamar de situação igual com outra pessoa. Sabe que ela me falou? Que a pessoa estava mostrando “interesse” sobre o assunto, e com isto mostrando ser “inteirada”… Que nojo! Tambem detesto neguim entrão… Principalmente quando esta querendo mostrar que sabe, e não sabe p@#$#@$ nenhuma!

    Responder
  4. theo

    nossa curti a frase “O problema de falar é que ninguém impede que você diga a coisa errada”. Reclamam de mim que falo pouco. Porém como eu deixei postado no meu blog eu primo a qualidade e não quantidade. É estranho, eles não cansam de falar coisas que aos meus ouvidos são que nem zumbido de mosquito; chattttttttttto, chatttttttttooooooooo! Legal seu blog

    Responder
  5. Zé Santos

    Pois é! Tenho um bom colega com essas características…quando a pessoa está sozinha com ele a conversa fui muito bem…porém, quando chegam outras pessoas…Deus do céu!! Fala o tempo inteiro, com opiniões que interessam apenas a ele e que não acrescentam nada!! Inclusive já viveu de tudo (assim o acredita) e tende hegemoneizar a conversa, ou seja, as pessoas não tem (sem acento, nova regra ortográfica ehehe) oportunidade de conversar, emitir suas próprias opiniões. O seu lema é “Eu, eu, eu”. Um dia lhe chamei de monopolizador de conversa e ele ficou, até hoje, muito chateado! Isso cansa bastante! E estou me cansando disso. Sempre tem manuais que como as outras pessoas devem viver, mas não olha para a sua própria vida, para os seus próprios defeitos! O seu modo de viver (assim o acha)é sempre o mais interessante, suas idéias e opiniões. A versão final da conversa é sempre dele. Mas tomarei minhas atitudes!

    Responder
  6. Santos

    Caríssimos, eu sofro disso (eu sou o taguarela!). Não faço por mal, é só para passar o tempo. Só percebi que sou desagradável porque chegou um amigo no trabalho que é igual a mim – fala muito e sobre tudo. Quero ajuda, pois já me sinto “escanteado” por alguns colegas de profissão. Tento me controlar em uma roda de conversa, ou seja, dar a vez, a palavra para alguém, mas sempre monopolizo o papo. Já vi na internet que se trata de uma doença mental, de um desvio e que os sintomas e consequências já estou sentindo/sofrendo. Abraço.

    Responder
  7. luana

    eu tbém sofro desse mau..sinto que algumas pessoas me adoram e outras(a maioria) me evitam, parece até que eu sou uma tagarela e tenho opinião sobre tudo e sempre tenho um caso para contar..rs
    Mas não faço isso por mau, é impulso, quando vi já falei..

    Responder
  8. Nila Guimarães

    Bom, eu até gosto de pessoas que falam na medida certa, que quer sempre ajudar também.
    Agora pior que o tagarela é aquela pessoa esquisita que não fala e não tem opinião pra nada que fica num canto isolado e ainda quer atenção das pessoas.

    Responder
  9. Marcelo

    Também achei que fosse só eu que atraísse esse tipo de gente. Até fico mais aliviado sabendo que não aparece só pra mim. Eu também não sei o que fazer e encontrei esse blog procurando ajuda ou uma forma de assassinato rápido e discreto para colegas de trabalho que falam demais.

    Responder
  10. Miranda.

    Caraca, ainda bem que não sou só eu! assim, podemos discutir sobre isso (sem entrar mto em outros fatos não mto relacionados a isso, pf). então, meu caso é quase diário, minha tia uma ‘senhora’ tagarela, e fala pra caramba! eu me estresso e tenho que ser desagradavel pra ver se ela se toca, mas ela não se toca @: vem atras de mim, e ainda falando. qdo eu tento fugir dela –’ . isso chega a ser completamente insuportavel, pois odeio pessoas efusivas! além do mais, em vez de falar muito ela sempre repete a mesma historia pra mim, uma historia que ela já contou milhares de vezes, e isso que é mais chato ainda –’ ninguém merece. fala de uma coisa, e ja vai puxando mais assunto q não tinha mais nada a ver com o primeiro ass. @@: aff! que saco.

    Responder
  11. Priscila

    Eu convivo diariamente com uma pessoa aqui no trabalho , na mesma sala que eu.Meu trabalho está todo atrasado pq a pessoa nao pára de falar 1 minuto.Chego em casa a noite e nao tenho mais nenhuma energia.Preciso de silencio,pelo amor de Deus.Alguem sabe alguma simpatia para a pessoa parar de falar???

    Responder
  12. FridRempack

    Falar demais ou é fase ou é algum nível de desequilíbrio… Considero normal na adolescência, por motivos que julgo desnecessários detalhar aqui, porém, no convívio entre “adultos”, pode parecer até mesmo desconsideração e insensatez. Amadurecer é perceber que as relações são baseadas em também ser ouvinte e que a tudo deve ser dado o seu momento, inclusive ao silêncio.

    Responder
  13. Leonardo Ruivo

    …não tive tempo de ler todas as mensagens, mas concordo com o post, estou a ponto de simplesmente enlouquecer de tanto algumas pessoas pedirem para eu falar mais enquanto elas próprias só tem assuntos vazios e desinteressantes…se não falo, é porque não estou interessado nem no assunto e tão pouco nas pessoas e não posso ser crucificado por isso!

    Responder
  14. Fellipe

    Eu passo por isso todos os dias. Conheço alguém que fala MUITO e também fala MUITAMUITAMUITA merda. Eu não tô interessado na porra do que essa pessoa tá falando, mas ela não se liga e continua com a ladainha. Tô quase pirando nessa porra. E é bom poder me abrir e saber que outras pessoas tb passam por isso, logo não sou só eu que tenho esse problema.

    Responder
  15. Fátima

    Olha fico mais tranquila em saber que não estou sozinha em atrair esse tipo de pessoa. Cheguei a me perguntar porque será que esse tipo de gente me persegue? Cara é do barulho isso. Tenho dois vizinhos e se não bastasse minha diarista fala pelos cotovelos. FALA SÉRIO ou melhor CALE A BOCA!

    Responder
  16. Nandinha

    É muito cansativo conviver com esse tipo de pessoa. Pode ter milhoes de qualidades, mas essa de falar muito atrapalha muito. Quer ser o centro da atencao, dar opiniao em tudo e nunca ..nunca cansa de falar.
    Muitas vezes tenho preguica de ficar perto desse tipo. Se eu estiver com TPM entao…afff. Eu chego a ficar com dor de cabeco e levanto o tempo todo para ir ao banheiro. Nao acho que esse tipo tem mais assunto que outros, acho que nao tem senso, nao tem nem um pingo de sabedoria. Dificil conviver.

    Responder
  17. FABRICIA

    Eu odeio ficar perto de pessoas que falam de mais sem parar, não deixa vc opninar em nada, emenda um assunto no outro, fala sobre toda a sua vida no primeiro momento, não se importa que vc tá ocupada.. Embora eu deteste pessoas assim , eu adoro conversar sobre diversos assuntos, e por isso acabo sendo vitima de pessoas assim, pois eu dou um pouco de assunto para pessoa e depois me vejo presa em uma conversa sem fim, eu tenho uma loja e trabalho sosinha aqui e meu tipo de negocio não entra cliente toda hora pois é uma loja de emprestimo, e por isso sofro com clientes que falam muitos.. tem um cliente que ficou aqui 3 horas falando sem parar sobre toda a sua vida, eu não podia ligar para ninguém, e nem consultar meus contratos, ele só vai embora quando outra pessoa entra.. quando ele aparece aqui minha barriga dói tenho vontade de sair correndo.. sendo que não posso fungir pois estou trabalhando e pior não é só ele, vários clientes estão ficando com esssa mania de sentar aqui e ficar falando falando falandooooooooooo..eu no começo dou conversa, trato bem pois grande parte vai embora, e assim eu ganho um cliente fiél, o problema são essas pessoa doidas, carentes que quando inicia um asunto não vão mais embora, não sei mais o que faço pois fico com pessoa mais de 3 horas aqui falando e eu só ouvindo e não posso tratar mal pois é um cliente.. aiaiaia!

    Responder
  18. fabricia

    Eu vivo isso tempo todo, trabalho em um escritório de empréstimo então a maioria idosos.. esse povo adora falar e contar da vida e como é cliente não posso tratar mal e também não posso fugir pois estou na mesa trabalhando e a pessoas não vão embora ficam ali a vida toda.. sendo que tenho outras coisas para fazer como ligar para outros clientes e a pessoa acha que estou ali a disposição como uma ouvinte sem fazer nada.. tem um cliente que esse passa de todos os limites.. ele senta e começa a falar sem parar emenda um assunto no outro eu não abro a boca ele vai mudando de assuntos eu não consigo nem acompanhar a história.. continuo no pc mexendo nem olho para cara dele.. gente preciso dizer que vou sair ,que vou no banco.. almoçar para me livrar dele.. pois ele fica 3 horas direto.. e chega outro cliente ele quer conversar tb.. e ninguém aguenta ele.. não sei mais o que faço!!

    Responder
  19. Juliana

    Sofro de “tagarelamento” rsrsrsrs, o fato é que trata – se de um agir por impulso, e é verdade que muitas pessoas se afastam, o que ao meu ver parece que nos torna mais carentes ainda. Saibam que é uma péssima sensação quando você percebe que é um chato, e que é pior ainda tentar mudar e não conseguir.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>