Preço Médio

Hoje, durante a tradicional ida ao Super Nosso (supermercado já citado nesse humilde log), Medeiros me chamou a atenção pro anúncio colocado do lado de fora da loja. “Super Nosso, o menor preço médio da região”.
Taí um jeito de fazer propaganda sem enganar os clientes e sem sair perdendo. Quero dizer, você consegue convencer o cliente de que ali ele tem o menor preço.
Mas, que diabos é o “preço médio”? Seria a soma dos valores de todos os produtos da loja, divididos pela variedade? Ou a soma de dois ou mais produtos é mais em conta do que certo produto em separado? Tipo, arroz mais feijão no Super Nosso custa R$6,22, enquanto na concorrência, o preço é R$7,30. Eu vou descobrir isso. Só sei que é uma tremenda estratégia de marketing.
Aliás, segundo O Princípio Dilbert, marketing é dizer para as pessoas que elas fedem, para vender desodorantes. É justo…

Entre em contato! Me adicione no Twitter ou no Google+

2 comentários para “Preço Médio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>