Falsicado e contrabandeado

De um tempo pra cá, na Av. Bandeirantes, alguns vendedores começaram a parar seus carros e comercializar tênis Nike e Adidas a preços “populares”. Mais interessante, apenas os modelos top de linha, como os Nike Shox e os Adidas Clima Cool. Enfim, outro dia meu tio perguntou para o “comerciante” como era vender produtos falsificados. “Falsificado?? Que isso! Meu produto é contrabandeado”, foi a resposta do sujeito, com a mente limpa e como se contrabando fosse algo mais leve que a falsificação. Não que falsificar seja uma coisa legal, mas se pensarmos bem, o contrabando deve ser pior. Significa que algum caminhoneiro morreu ao ter sua mercadoria roubada, e o produto entrou no país sem pagar impostos. Ou, pra variar, a moçada da Ponte da Amizade fez vista grossa para as toneladas de pisantes que atravessaram a fronteira.

Duro mesmo é saber que muita, mas muita gente não tá nem aí. Já ouvi que “produto falsificado/contrabandeado/malocado é bom porque prejudica as grandes corporações” ou “dane-se a origem do tênis, o importante é estar na moda”. Então tá, né?

Entre em contato! Me adicione no Twitter ou no Google+

17 comentários para “Falsicado e contrabandeado

  1. caio

    no código de conduta do vendedor o falsificado significa enganar o consumidor. inaceitável.
    contrabandear significa enganar o governo (matar o caminhoneiro é esporádico), portanto, aceitável.

    Responder
  2. sami

    Na boua.. acho muito melhor para mim pagar 60 reais num tenis assim do que 700 numa bosta de um tênias que vai acaba um dia… a gente nao tem nada haver se o infeliz está vendendo a mercadoria contrabandeada….e nem é kestao de tbm ser barato.. pow. fodasse c o cara morreu,foi estrupado sequestrado e o escanbal…. vai dizer que c um cara d oferecesse un tenis d 60 vc nao iria prefirir do que um d 800???

    Responder
  3. Gabriella

    Kra eu toW numa dúvida fudida maum sei c eu compro o nike shox 12 molas todo rosa q eh tudo d bom, falsificado ou original meu eu sempre fui contra a tudo q eh falsificado principalment tênix, óculos e relógio.Meu naum tem graça tuh paga kro nax parada simplesment por ostenta q na vredade no fundo eh ixo aih mermo, e qndo tuh olha a tua volta narua váriax pessoax tem o falsificado pra qm naum entend isso pensa q eh balaio e q naum eh estatus a mexma coisa a pulceira da nike.todox dizem q eh pra compra o falsificado q eh 100 pila e eh uma réplica e q com o dinheiro tuh compra 3 falsificado ao invex d um original,pq todo mundo dix q passa dxpercebido, q eh identico pra qm olha a naum ser q olhe a palmilha e tal…eu naum sei kra qru o original max aki emfloripa eu encontro por 350 contrabandeado>POUCO ME IMPORTA DA ORIGEM DO TENIX C MATARAM SE EH ROBADO> F-O-D-A SE naum tOw nem aih da licença o kra q compra naum tem nd nd a v cum isso!!Nox estamos no nosso direito d comprar aqilo q eh max barato..poWrra era soh o q faltava o kra paga 900 pila num tenix q vai fik velho e chulezento um dia, vai saih damoda um dia e ainda corre o rixco d c robado. Se for robado tuh nem tah no prejuíso hehehehe
    Eu qro o original pq tuh anda max seguro do q um falcificado apesar d c igual e q tuh pod fik pagando q eh original, sempre vai teh um kra q vai saber dixtinguir e tuh vai fik no vácuo
    max eu naum tnhu dinhero pra compra o original na loja e nem c tivec ia compra na loja, naum soU burra poW.

    Responder
  4. Felipe Post author

    Gabriella, aprenda a escrever. E segundo, reveja seus conceitos. Se você acha que seu tênis vale a vida de um caminhoneiro, por exemplo, talvez seja a hora de se enterrar até a cabeça num campo de futebol pra cegos.
    E tenho dito.

    Responder
  5. Juliano

    Felipe, acorda pra vida.

    Contrabando nao é matar motorista de caminhao. Contrabando é entrar com mercadorias ilegais no pais (armas, etc).
    Descaminho é trazer nike shox pro brasil sem pagar impostos e depois revende-los. Se voce for pra fora do pais, trouxer uma arma e 10 nike shox pra vender, voce nao matou nenhum motorista de caminhao, e cometeu o crime de contrabando e descaminho..

    Sacou? OU quer que desenhe?

    Responder
  6. Felipe Post author

    Eu confesso que forcei a barra e usei termos errados, de certa forma justificável. Mas acho que fui claro. Senão, explico de novo: Quis dizer que o “comerciante” considera um crime menos importante que outro, sabendo que ambos são igualmente pesados e errados.

    Responder
  7. JESSICA *ROOTS*

    TE LIGA SÓ!!!
    QUERO UM NKE SHOX ROSA E NAO AXO….SOU DE PORTO ALEGRE….SABEH ALGUM LUGARZINHU….

    FALSIFICADO É CLAROOOOO

    SE PUDER AJUDAR VALW…..

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>